A Prefeitura de Arcoverde vai receber, pela primeira vez, pessoas com deficiência em área exclusiva para participar das festividades no Polo Multicultural, na Praça da Bandeira. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social nesta sexta-feira (16) ou ao Mens Sana, na próxima segunda-feira (19), ambos com atendimento das 8h às 13h.

São 10 vagas para cada noite de evento, que acontece de 17 a 28 de junho, sendo oito para cadastro antecipado e dois para os turistas que se inscreverem na hora. O local vai funcionar na frente do palco principal, com acesso exclusivo dos participantes e acompanhantes. Também terá banheiros acessíveis e comidas e bebidas para os visitantes. “É a primeira vez que realizamos essa ação e queremos ampliar para essas pessoas a oportunidade de viver o São João com conforto e segurança”, defende a prefeita, Madalena Britto.

Vão poder se inscrever aqueles que tenham mais de 12 anos e apresentarem laudo médico, RG e CPF, foto 3x4 e comprovante de residência para que o cadastro de acesso seja gerado. Cada inscrito pode optar por três noites de evento, terá direito a um acompanhante, que deve apresentar a mesma documentação, e transporte garantido pelo Conduz PE. “É uma ação que começa antes, porque nossas equipes estão em contato com o Mens Sana para que a gente articule capacitações e todos nós estejamos preparados para atender da melhor forma cada um dos convidados”, comenta a diretora da Secretaria de Assistência Social, Talita Ferreira.

SERVIÇO – FRONT STAGE DA ACESSIBILIDADE

Inscrições: Sexta-feira (16), na Secretaria de Assistência Social (Rua Helena Rodrigues Porto, 100) e segunda-feira (19), no Mens Sana (Alfredo de Souza Padilha, nº 532, São Cristovão)

Informação: (87) 3821.9016

Plantão: a partir das 19h, durante as festas juninas de 17 a 28 de junho.