A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde realizou esta semana, seu 2° Plantão Pedagógico. A proposta do encontro é apresentar aos pais ou responsáveis o resultado de aprendizagem dos estudantes na segunda unidade didática. “Acreditamos que a parceria entre família e escola é fundamental para a construção da aprendizagem significativa das crianças”, disse a prefeita Madalena Britto.

 

O plantão pedagógico é o momento de contato individual entre professores e pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: comportamento, notas, frequência e tarefas escolares, sendo diferente da reunião de pais e mestres que possui um aspecto mais administrativo, onde os recados são generalizados para todos os discentes e seus responsáveis.

 

Desta forma, com o objetivo de aprimorar a aprendizagem, orientar e acompanhar o desenvolvimento pedagógico dos alunos, a Rede Municipal de Educação de Arcoverde realizou na terça-feira, dia 08 de agosto, o 2º Plantão Pedagógico de 2017 onde toda a equipe escolar esteve à disposição para atendimento individualizado aos pais e responsáveis. O próximo plantão acontecerá na sexta-feira, dia 18/10.

 

Fotos: Secretaria de Educação e Esportes

img

Imprimir