Em reunião promovida na tarde da última terça-feira, 05 de dezembro, o Conselho Municipal de Segurança de Arcoverde – COMSA abordou, com a participação de líderes comunitários, representantes do 3° BPM, da Polícia Civíl de Pernambuco e de autoridades dos poderes legislativo e executivo do município, estatísticas envolvendo casos de violência ocorridos na cidade, entre 2016 e 2017. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial – ACA.

Além de atualizar os participantes e debater medidas relacionadas aos trabalhos das entidades públicas de segurança, a reunião sob comando do controlador geral interno da Prefeitura de Arcoverde, Aldenio Costa Ferro, representando a presidente do conselho, Célia Rejane Maciel, apresentou a versão final do panfleto virtual já em circulação nas redes sociais, criado nos últimos encontros do COMSA para divulgar os serviços que integram o Disque Denúncia Pernambuco.

Em Arcoverde, denúncias de crimes já podem ser efetuadas através dos telefones: (87) 99774-1575 e 98863-7929 (Conselho Tutelar). Entre outros números do serviço que abrangem a região do Sertão do Moxotó, está o telefone (81) 3719-4545 (Caruaru), o 0800-281-8187 (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e o Disque 100 (Direitos Humanos).

A próxima iniciativa que o COMSA estará promovendo no município será uma reunião com o programa estadual de segurança pública ‘Pacto Pela Vida’, que será realizada no dia 26 de dezembro. O primeiro encontro de 2018 dos conselheiros ficou definido para acontecer no dia 09 de janeiro, a partir das 16h, no auditório da ACA, sendo aberto ao público interessado em participar.

Arte: Robson Lima