Em seu segundo ano, o Bloco Educação na Folia encheu de colorido e animação as ruas do centro de Arcoverde, na manhã desta sexta-feira pre-carnavalesca, 09 de fevereiro. Promovido pela Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde, a agremiação contou com a participação de diversos estudantes, professores, pais, coordenadores e gestores escolares da Rede Municipal.

A prefeita Madalena Britto, que também acompanhou o trajeto pré-carnavalesco, ao lado das secretárias Patrícia Cursino Padilha (Educação e Esportes), Andreia Karla (Saúde) e Teresa Padilha (Cultura e Comunicação), entre outros servidores municipais presentes, ressaltou o envolvimento da comunidade estudantil da cidade para a realização do bloco.

“Nós sabemos o quanto é importante para os nossos alunos participarem de festejos como este, acompanhados de seus pais, que sempre estão os incentivando. Para nós que fazemos a Gestão Municipal, também é muito importante promover esta vivência, que se trata de um trabalho maravilhoso, evidenciando a beleza e a alegria de crianças e adolescentes nas ruas de Arcoverde”, destacou a prefeita.

O cortejo teve concentração na Avenida Coronel Antonio Japiassu, seguindo até a Praça da Bandeira, empolgando o público nos ritmos de frevo, maracatu, ciranda, samba de coco e caboclinho.

Fotos: Israel Leão