A Rede de Ensino de Arcoverde tem muito a comemorar

O Governo do Estado divulgou os resultados do IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco. Nesta edição, Arcoverde obteve um crescimento de 3,5%, se comparado ao resultado do ano anterior, alcançando a média de 5,70, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Mas, as boas notícias não param por aí. No último dia 15 de setembro foi divulgado o resultado do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. É importante lembrar o histórico desta avaliação em nosso município: a gestão anterior terminou seu mandato com média de 3.9. A partir dos investimentos da atual gestão na formação dos professores, na reestruturação metodológica das Escolas Integrais, no acompanhamento dos formadores e coordenadores da SEA, alcançamos a média de 5.8.

Nesta edição muitas escolas avançaram, com destaque das que ficaram acima da média nacional: CEI Jonas de Freitas Lima 6,3; Escola Olga Gueiros Leite 6,2; Escola Alfabeto 6,0; Escola Barão do Rio Branco 5,9; CEI Ivany Rodrigues Bradley 5,9.

A prefeita Madalena Britto durante a sua gestão sempre se mostrou atenta à causa da Educação. Os números constatam seu compromisso e empenho em oferecer um ensino de qualidade nas escolas municipais de Arcoverde.

Foto: David Mayer