Centro de Especialidades Médicas Santa Ramos recebe ação de desinfecção interna contra a Covid-19 e vai reabrir na próxima segunda-feira (24)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde informa à população que o Centro de Especialidades Médicas Santa Ramos, o qual funciona na Av. Pedro II, n° 569, no centro da cidade, encontra-se temporariamente fechado desde a última terça-feira, 18 de agosto, em virtude de três funcionárias terem testado positivo para a Covid-19.

De acordo com a repartição municipal, o fechamento temporário da unidade foi necessário, para que pudesse ser efetivada a desinfecção interna do local, assim como obras de pequenos reparos e também a reorganização dos trabalhos da equipe responsável.

A unidade volta com atendimentos ao público a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, com a reabertura de serviços envolvendo ultrassonografia, endoscopia, raio X, urologia, ortopedia, fonoaudiologia, eletrocardiograma e cardiologia, entre outras demandas.

Todos os demais funcionários do Centro de Especialidades Médicas Santa Ramos também foram submetidos às testagens e o resultado deu negativo, fato que consiste na permanência de suas atribuições normais de expediente.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as funcionárias que contraíram a Covid-19 estão em situação de afastamento, cumprindo a quarenta e todos os devidos cuidados em suas residências.