Cultura de Arcoverde divulga lista de reserva dos beneficiários da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura e Comunicação de Arcoverde divulga, nesta sexta-feira (04), no site da prefeitura, através do link: https://www.arcoverde.pe.gov.br/pag/resultado , lista de reserva com os beneficiários remanejados dos Editais da Lei Aldir Blanc no município.

Com a desistência de vários agentes culturais nos Editais locais e diante da relação de habilitados nos do estado, identificamos, portanto, a contemplação de 19 pessoas no Edital nº 04 - Premiação de Formação Cultural.

A nova chamada de premiação com a assinatura dos Termos de Celebração será, impreterivelmente, nos dias 07 e 08 de dezembro, das 09h às 13h na Secretaria de Cultura e Comunicação, localizada na Rua Germano Magalhães, nº 84. Centro.

“Arcoverde mais uma vez sai na frente. Será um dos primeiros municípios a pagar a Lei Aldir Blanc. Isso só foi possível graças a todo empenho dos segmentos culturais por meio do Conselho de Políticas Culturais de Arcoverde e da sensibilidade da prefeita Madalena, que forneceu toda estrutura para a viabilização do processo.”, ressaltou a secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha.

O cronograma finaliza, então, com os pagamentos das premiações e incentivo, que estão previstos para serem efetuados a partir da segunda quinzena de dezembro. Ao todo, são 148 cotas de prêmios distribuídos de acordo com critérios definidos no Decreto Municipal, na Chamada Pública e nos quatro Editais publicados no dia 01 de outubro último.

“Estamos planejando uma prestação de contas para o final do mês, em que divulgaremos todos os trâmites desde o inicio da execução da Lei. Queremos também realizar uma cerimônia simbólica para premiação dos Patrimônios de Arcoverde. Seria uma forma de fortalecer nossos mestres e mestras e sugestionar, que esse prêmio seja anual.”, finaliza a secretária.

CRONOGRAMA FINAL

Arte: Robson Lima