Hoje, 14 de dezembro, acontece a 6ª edição do Encontro de Bois, Ursos e Similares de Arcoverde e Região

A Liga Cultural dos Bois e Similares de Arcoverde vai promover, entre os dias 14 a 20 de dezembro, a sexta edição do Encontro de Bois, Ursos e Similares, na cidade de Arcoverde. Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura além do apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde e a Associação Cultural Boi Maracatu, o evento vai acontecer nas sedes de cada grupo durante a semana e, no último dia (20/12), no Espaço Circulador – Estação da Cultura (Antiga Estação Ferroviária) as apresentações artísticas tomaram de conta das redes sociais e presenciais onde seguiram todas as regras da vigilância sanitária.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o encontro será transmitido virtualmente, por meio das redes sociais da Liga Cultural dos Bois e Similares de Arcoverde, no Facebook (www.facebook.com/LICBOIS), Instagram (www.instagram.com/licboisdearcoverde) e no YouTube (www.youtube.com/channel/UCEOWOadU5PWgIulgETmpohQ).

O 6º Encontro de Bois, Ursos e Similares contará com a participação de grupos culturais de bois, ursos, maracatu, samba de coco e cavalo marinho, além de reunir mestres, mestras e brincantes para debater sobre as políticas públicas para a arte popular na cidade. Ao todo, serão mais de 42 horas e quase 36 atividades gratuitas, como palestras, rodas de conversas, debates, apresentações culturais, oficinas de teatro, dança, música, pintura e capoeira.

Confira a programação da Segunda-feira (14/12/2020):

14h - Abertura com a homenageada Mestra Severina Lopes

14h15 - Oficina: Samba de Coco Versado - Facilitadora: Amanda Lopes / Apoio: Givaneide Gomes

Local: Museu Ivo Lopes terreiro do Samba de coco

19H – Show do Samba de Coco Irmãs Lopes