Centro de Gastronomia e Artesanato disponibiliza o melhor da culinária regional e atrativos originados em Arcoverde

O Centro de Gastronomia e Artesanato – CGA, localizado na Rua Leonardo Pacheco Duque (Beco do Buíque), no centro da cidade, iniciou de forma bastante positiva suas atividades. Inaugurado pela Prefeitura de Arcoverde no último dia 30 de dezembro, o novo polo popular de comercialização funciona de segunda a sábado, no horário das 8h às 18h, abrangendo mais de 20 boxes que oferecem tanto opções da culinária regional, assim como uma verdadeira vitrine de artesanatos para presentear ou serem adquiridos pelos visitantes do município.

Nos boxes de gastronomia, o público encontra em preços acessíveis, pratos como cuscuz com bode, tapiocas, doces, salgados e uma grande variedade de cardápios diariamente elaborados pelos permissionários. Já nos espaços que oferecem artesanatos, a identidade cultural de Arcoverde está registrada em peças produzidas em tecidos, artes e acessórios em couro, além dos famosos tamancos de madeira para os passos do samba de coco, entre bordados e outras utilidades envolvendo o segmento de decoração.

O equipamento público também conta com uma praça de alimentação em ambiente composto com palco, para a disponibilidade de apresentações artísticas e culturais gratuitas. “Nossa expectativa para o CGA é que ele se transforme em um local de encontros e descobertas. Encontro de pessoas que desejam apreciar uma gostosa comida regional, comer uma tapioca feita na hora ou tomar uma bebida de sua preferência. Que seja um local de frequência constante e que todos os nossos arcoverdenses tenham mais uma opção de lazer e entretenimento em nossa cidade. Um local de descobertas da nossa cultura, da nossa arte e de nossos artistas, que sejam vistos e valorizados por todos”, enfatizou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Antônio Gibson Siqueira.

Foto: Israel Leão