Prefeitura de Arcoverde retoma atividades da Brinquedoteca Passos Para o Futuro

A Brinquedoteca Passos Para o Futuro, da Prefeitura Municipal de Arcoverde, retomou suas atividades com as crianças nesta semana, no Cecora.

“Durante o mês de janeiro, iremos abordar o direito de brincar garantido no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. As atividades serão realizadas através de roda de conversa, exibição de vídeo e produção de brinquedos com materiais recicláveis”, informou a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Cursino Padilha.

“Vale destacar que estamos funcionando conforme o Plano de Convivência, que foi elaborado para que as atividades sejam executadas com segurança”, ressaltou.

A Brinquedoteca Passos Para o Futuro foi inaugurada em 11 de novembro do ano passado e é considerada a primeira no Brasil existente em centro comercial e feira livre. Sua disponibilidade visa à erradicação do trabalho infantil em Arcoverde, começando pelo referido centro de compras. O espaço atualmente beneficia cerca de 40 crianças, na faixa etária dos 4 aos 12 anos, possibilitando um melhor aproveitamento de tempo pedagógico e social.

Fotos: PMA/Divulgação