Prefeitura de Arcoverde se faz presente na zona rural do município

Os pequenos produtores de Arcoverde têm uma atenção especial por parte da administração pública da cidade. Por meio da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura tem realizado uma série de visitas a zona rural. Nesta última semana, a visita aconteceu nas redondezas do distrito de Aldeia Velha.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Agricultura pôde conhecer minuciosamente o processo de fabricação dos queijos artesanais, desde a ordenha até o armazenamento do produto. Com esta ação, o secretário responsável pela pasta, Kelsen Ferreira de Araújo, tem reforçado o compromisso da gestão municipal em cuidar e melhor assistir a estes pequenos produtores e agricultores do nosso município.

A Secretaria de Agricultura também tem planejado ações e projetos voltados ao homem e mulher do campo, com vistas a prestar uma assessoria técnica especializada, por meio de profissionais capacitados e parcerias com entidades como o Sebrae, contribuindo para melhor produção e comercialização dos produtos.

‘’Queremos seguir com atenção especial a zona rural de Arcoverde, estamos desde o início do ano buscando conhecer às necessidades dos munícipes para que possamos eleger prioridades e buscar soluções para seus desafios. Através de parcerias vamos capacitar nossos agricultores e aumentar a produtividade da zona rural com o objetivo principal de gerar renda para nossa gente.’’ destacou o Prefeito Wellington Maciel.

Um dos moradores da localidade, senhor Antônio Augusto de Souza, relatou a dificuldade na hora de comercializar suas mercadorias, que na maioria das vezes é desvalorizada, sendo vendida por valores muito baixos. E reconhece a importância desse incentivo e assessoramento técnico. A Prefeitura de Arcoverde está trabalhando para trazer dias melhores à agricultura da nossa cidade.

Prefeitura de Arcoverde