Prefeitura de Arcoverde leva Programa Acessuas Trabalho para todos os bairros.

Neste dia 16 de fevereiro, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, esteve reunida com a suas equipes do Programa Acessuas Trabalho e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cidade Jardim.

Este ano, o Programa chegará em todos os bairros, por isso, a Secretaria de Assistência Social, promoveu esta reunião com o intuito de definir o planejamento das atividades do programa, e as ações integrantes, com as famílias dos 13 subterritórios referenciadas pelo CRAS Cidade Jardim.

O Programa Acessuas Trabalho tem como objetivo proporcionar aos usuários em situação de vulnerabilidade social e econômica, o acesso a informações de direitos, inserção e produção de bens e serviços do mundo do trabalho. Ou seja, reconduzir a vida de homens, mulheres e jovens para o desenvolvimento de habilidades, garantia do acesso a oportunidades e autonomia pessoal e social.

Para o cidadão que estiver interessado em aderir a este programa, basta se dirigir ao CRAS mais próximo e ter em mãos o NIS (Número de Inscrição Social). Assim inscrito, o usuário poderá participar de palestras, ser encaminhado para cursos, agências de emprego e ter informações do município sobre empresas que abrem vagas do Programa Jovem Aprendiz.

Prefeitura de Arcoverde