480 agricultores beneficiados pelo Garantia Safra em Arcoverde

O Garantia-Safra (GS) é um programa do Governo Federal em parceria com estados e municípios, que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares sujeitos a perda de safra.

O benefício é destinado a Agricultores Familiares, que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

Foi liberado em Fevereiro de 2021, os recursos do programa, no valor de 410 mil reais, para a cidade de Arcoverde.  A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, está disponibilizando a lista de beneficiários, perfazendo um total de 480 agricultores que devem comparecer a sede da secretaria, localizada na Av. Zeferino Galvão, 690, Cecora, Centro.

‘’ este programa é fundamental para amparar os produtores rurais e impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade’’. Destacou o Prefeito Wellington Maciel

O benefício será concedido em parcela única no valor de R$ 850,00. O pagamento segue calendário do Bolsa Família e o cadastro pode ser consultado através do site:

Ascom-Prefeitura de Arcoverde