Resumo das ações da Prefeitura de Arcoverde durante a terceira semana de fevereiro de 2021.

O trabalho não para! A Prefeitura de Arcoverde apresenta as ações realizadas pelas suas secretarias na última semana:

SAÚDE

A Prefeitura de Arcoverde está na luta contra a COVID-19, seguindo todas as recomendações e orientações do Governo do Estado, realizou na semana passada o levantamento nominal de idosos para vacinação contra o coronavírus nos bairros, por meio das equipes de Unidade Básica de Saúde de cada lotação e localidade respectivamente ligada a Unidade Básica de Saúde da Família. Outra importante ação foi a entrega oficial da Câmara Fria, para o Hospital de Campanha, este equipamento irá promover a capacidade maior de armazenamento de vacinas. Foram entregues também o BIPAP e Máscara Facial FIT LIFE, que são equipamentos de suma importância no tratamento do COVID-19.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente continua realizando manutenções e revitalizações em vários pontos da cidade.

Coleta de lixo: Mais de 222 toneladas de entulhos domiciliares foram retiradas das ruas, sendo 4,360 toneladas de lixo comum e 217,690 toneladas de entulho.

Meio Ambiente: Com o processo de arborização da cidade, das 100 mudas doadas pela Compesa, através da Cultive Ambiental, mais 04 foram plantadas essa semana, sendo 02 mudas de Jacarandá, 01 Pitomba e 01 Aroeira, no espaço interno do Tiro de Guerra.

Iluminação Pública: Foram realizadas 71 ações, sendo 46 manutenções, 24 lâmpadas utilizadas e 01 luminárias instalada.  Os bairros beneficiados foram o Centro, Cidade Jardim, Cohab II, Boa Esperança, Boa Vista, Pôr do Sol, Residencial Maria de Fátima, Loteamento Arco-Íris, Loteamento Cardeal Arcoverde, Vila do Presídio, São Cristóvão e São Miguel.

AGRICULTURA

Os animais da nossa cidade merecem atenção especial, por isso a Prefeitura de Arcoverde através da Secretaria de Agricultura deu andamento ao projeto da clínica veterinária para atendimento a animais de pessoas de baixa renda e castração de cães, gatos, animais de rua e etc...

Outras Ações:

• Vistoria das barragens da Aldeia Velha.
  • Projeto da Feira de Produtos Orgânicos que será na praça Virgínia Guerra.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A Sala do Empreendedor Itinerante é uma importante iniciativa para o desenvolvimento de Arcoverde. A primeira reunião do projeto aconteceu no bairro Jardim da Serra, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o crescimento econômico da cidade.

Outras Ações:

• Reunião com comitiva da AD DIPER para desburocratização e andamentos na implantação do POLO EMPRESARIAL DE ARCOVERDE (Nova denominação do Distrito Industrial).
  • Reforma e adequação das vias de acesso do CECORA - Construção e organização de calçadas ao lado do açougue

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Uma das principais metas da Prefeitura de Arcoverde é trabalhar pela população mais carente e vulnerável. A Secretaria de Assistência Social continua realizando a entrega de kits sociopedagógicos, que na última semana foram recebidos pelas crianças do (SCFV) do 3º BPM, Sucupira, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade Jardim, Povoado Caraíbas e CRAS São Cristóvão. Além disso, o CRAS Cidade Jardim e Coordenadoria da Mulher estão planejando ações que serão desenvolvidas em parceria, voltadas para as mulheres deste território e dos grupos de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF).

Outras Ações:

• Roda de conversa com as mães das crianças do SCFV do CRAS Cidade Jardim.
  • Reunião entre o CRAS São Geraldo e equipe da Fundação Terra para criação de parcerias.

Prefeitura de Arcoverde