Escolas Integrais de Arcoverde realizam reuniões de alinhamento

As ações desenvolvidas nas Escolas Integrais de Arcoverde não param! Diante de todos os desafios que se apresentam em 2021, o foco das ações realizadas é garantir uma aprendizagem qualificada. Assim, as equipes se reúnem para refletir sobre as estratégias, desafios e resultados alcançados no contexto das aulas remotas, o intuito é transformar a intenção pedagógica em ações concretas.

“As reuniões de alinhamento acontecem entre coordenação do programa e equipe gestora, fortalecendo a parceria Secretaria de Educação e Escola. Nestes momentos são discutidos os pontos positivos e aqueles que precisam ser replanejados, são acordadas estratégias e ações que fortalecem a vivência dos princípios educativos do modelo pedagógico”, explica o secretário de Educação de Arcoverde, professor Antônio Rodrigues Mendes Souza.

“Também são realizados encontros entre a equipe gestora e professores, através da gestão participativa planejam, executam, avaliam e ajustam as situações metodológicas vivenciadas no contexto atual”, ressalta o secretário sobre as reuniões que estão acontecendo.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde