Roda de Conversa sobre visibilidade trans nos espaços culturais de Arcoverde acontece nesta quinta (04)

A Roda de Conversa ‘A visibilidade do Homem Trans nos espaços culturais da Cidade de Arcoverde’, acontecerá nesta semana no espaço cultural da Associação Cultural Boi Maracatu na cidade de Arcoverde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Lei Aldir Blanc, LICBOIS de Arcoverde e as Associações associadas convidadas: Boi Estrelinha (Tacaimbó), Boi Estrela Solar, Urso da Peleja, Urso Vira Mundo (Tacaimbó) e Boi Milagroso. A atividade será nesta quinta-feira, dia 04/03, no horário das 14h às 17h, para participar da atividade, direcionada ao público Homens Trans e o público em geral das comunidades periféricas.

Trazer para a cidade de Arcoverde mais participações da comunidade trans, quebrando preconceitos, violência, constrangimento nos espaços sociais a falta do conhecimento e a ignorância que ainda são realidade para maioria, a roda de conversa despertará reflexões sobre suas histórias, resistência, e os princípios dos direitos humanos para a comunidade trans, dando ênfase ao seu crescimento profissional e sociocultural.

Jackson Silva nasceu designado pelo sexo feminino, mas se identifica com o gênero masculino, isso faz dele um homem trans. No alto da sua juventude, aos 21 anos, é apaixonado por fotografia, dança, música, participar dos festejos e brincadeiras populares dos bois e ursos da cidade mostrando incentivo, inclusão e o acesso a qualquer pessoa da classe LGBTQIA+.

Equipe
Mediador: Jackson Silva
Orientador Pedagógico: Everaldo Marques
Apoio: Gena Alves
Apoio: Ericles Macena
Fotografo: Mateus Manoel

Data: 04/03/21
Horário: 14h00min
Público Alvo: Homens Trans e o Público em Geral
Faixa etária: Livre
Local: Sede da Associação Cultural Boi Maracatu (Antiga Estação Ferroviária)


Texto e Arte: Divulgação

img

'