Secretaria de Educação de Arcoverde mostra resultado das ações da Educação Inclusiva

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde, assumiu o compromisso de atender com equidade e responsabilidade, todos os estudantes da rede municipal de ensino. As estratégias metodológicas vão além da adaptação curricular, abrangendo ações que objetivam tornar a escola acessível e acolhedora.

Os resultados falam por si e servem como termômetro para as ações realizadas. No gráfico, observa-se a evolução da matrícula do público alvo, bem como suas especificidades.

Firmar parcerias é fundamental para garantir o aperfeiçoamento contínuo, assim a Secretaria de Educação junto à Prefeitura de Arcoverde pactuam ações conjuntas com programas que agregam valores, experiências pedagógicas e metodológicas, a exemplo do ‘Programa Olhar Para as Diferenças’, ‘Programa Pacto pela Inclusão’ e o ‘Programa Olimpíadas Especiais’.

Além das parcerias estabelecidas e o desenvolvimento de ações intersetoriais, o município disponibiliza ao estudante com deficiência o Atendimento Educacional Especializado - AEE e o suporte do profissional de apoio escolar.

"Estamos na etapa final de um processo seletivo para composição da equipe da Educação Inclusiva, mas os trabalhos já vem sendo desenvolvidos com o compromisso de atender com qualidade todos os estudantes da rede", enfatiza o Secretário de Educação, Antônio Rodrigues.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde