Programa Supera Arcoverde será votado pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (29)

No último sábado (27/03), o prefeito em exercício Wevertton Siqueira (Siqueirinha), anunciou por meio de suas redes sociais o lançamento do Programa Supera Arcoverde. A iniciativa tem por base ser um auxílio emergencial do município, direcionado para atender famílias em situação de pobreza.

“Elaboramos, assinamos e enviamos para a Câmara Municipal o pacote de projetos do Supera Arcoverde. Os projetos devem ser votados pelos vereadores já na segunda-feira (29.03)”, informou o gestor interino do município.

Com o Supera Arcoverde, famílias mais carentes da cidade serão socorridas com duas parcelas do Auxílio Emergencial da Pandemia. As famílias em estado de ‘pobreza extrema’ vão receber R$ 100,00. E aquelas em nível de ‘pobreza’ terão direito a R$ 50,00.

O Supera Arcoverde também vai ajudar os artistas da terra, abalados pelos efeitos da COVID-19. As agremiações, grupos de dança, bandas e orquestras que participaram do Carnaval 2020, vão receber uma parcela única de R$ 600,00. E as cantoras e cantores locais terão direito a R$ 250,00.

O pacote de programas do Supera Arcoverde vai ainda contemplar benefícios fiscais, como a abertura de um REFIS e prorrogação de pagamentos de impostos, como o IPTU, por exemplo.

Após a votação na sessão da Câmara de Vereadores, que acontece na noite de hoje (29/03), caso o programa seja aprovado, a Prefeitura de Arcoverde vai divulgar brevemente as formas de inscrição para as famílias nas situações que a iniciativa pretende contemplar.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde