Segunda fase da vacina contra gripe é iniciada em Arcoverde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, por meio da coordenadoria municipal do PNI, deu início na última terça-feira (11/05) à segunda fase da vacinação contra gripe. A iniciativa, que tem como público-alvo idosos a partir de 60 anos e professores, segue no município até o próximo dia 08 de junho.

Para receber a imunização, é necessário ir até a Unidade de Saúde mais próxima da residência e levar Cartão de Vacina e do SUS. “Estaremos vacinando todas as pessoas que fazem parte destes dois grupos, promovendo desta forma, a devida imunização contra a gripe”, informou a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha.

Confira abaixo o cronograma:

- Primeira fase (de 12/04 a10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde

- Segunda fase (de 11/05 a 08/06): idosos a partir de 60 anos e professores

- Terceira fase (de 09/06 a 09/07): pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e armamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Arte: Robson Lima