Servidores da Saúde de Arcoverde passam a contar com o Programa Saúde do Trabalhador

A Secretaria de Saúde de Arcoverde passa a disponibilizar para os seus servidores, o Programa Saúde do Trabalhador. A iniciativa, que foi construída e está sendo executada por profissionais de educação física do eNASF-AP, é direcionada para servidores ativos, funcionários contratados e estagiários das Unidades Básicas de Saúde da Família - UBSFs, e outros setores da Secretaria Municipal de Saúde.

“O Programa Saúde do Trabalhador tem o objetivo de promover o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças nos servidores da nossa secretaria, ampliando o relacionamento na forma de cuidado entre os setores, além de estimular o autocuidado, evitando assim, possíveis doenças futuras. Ele também visa colaborar para melhorar o desempenho dos servidores em seus respectivos setores”, destacou o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles.

Entre as principais atividades que estão sendo disponibilizadas pelo programa, estão a prática de ginástica laboral, orientação/avaliação postural, relaxamento, massagem, Práticas Integrativas e Complementares (PICS), como a Auriculoterapia, entre outras ações práticas de Ergonomia.

O programa, que foi elaborado entre os meses de abril e maio deste ano, pelos educadores físicos Ayane Veras, Mayelton Ferraz, Paulo Jefferson Pontes, Priscilla Edésia Epifânio e Thiago Santana, segue de junho até o mês de dezembro, possibilitando a realização de atividades de Ergonomia e PICS, de acordo com a necessidade de cada setor, envolvendo a disponibilidade de horários e regras sanitárias de segurança contra a contaminação pela Covid-19.

Artes: Robson Lima