Arcoverde vai receber diversas ações do Governo Presente na próxima quarta (28)

Arcoverde estará recebendo a iniciativa de cidadania ‘Governo Presente’, promovida pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal. O agendamento para receber os serviços pode ser feito nesta segunda (26) ou terça-feira (27), no horário das 8h às 14h, nas sedes das secretarias de Assistência Social (Rua Helena Rodrigues Porto, 100 - Centro) e Educação (Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 72 – Centro).

A iniciativa ‘Governo Presente’ acontece na próxima quarta-feira (28), a partir das 8h, na AESA/CESA (Av. Gumercindo Cavalcanti, n° 420, São Cristóvão), com o objetivo de garantir direitos e serviços básicos à população. Nesse dia, muitas ações serão oferecidas pelo Governo do Estado e parceiros, como também pelas secretarias do município e suas parcerias locais. Todos os protocolos de segurança serão realizados pela SEAPREV, com aferição de temperatura, distribuição de máscara, higienização das mãos com álcool em gel.

Confira abaixo algumas das ações que serão oferecidas:

- Polícia Militar: Orientação sobre o Programa Alerta Celular, Proerd, Patrulha Escolar;
- Bombeiros: Orientação sobre acidentes domésticos;
- Expresso Cidadão: Emissão de CPF;
- SUGUD/SEPREV: Agendamento de Serviços;
- Operação Lei Seca: Orientação sobre prevenção de acidente no trabalho;
- Balcão de Direitos: Emissão da 2° via de Certidão de Nascimento, Casamento e de Óbito;
- PROCON: Orientação sobre Direito do Consumidor e Regras do rotativo do cartão de crédito;
- DETRAN: CNH definitiva, renovação e emissão da 2° via, informações gerais, agendamento de serviços, consulta de débito, multas de veículos, emissão de taxas;
- COMPESA: Negociação de débitos, verificação de falta de água, emissão de 2° via de faturas atrasadas, cadastramento de tarifa social, informações gerais, retificação de fatura e averbação;
- Secretaria de Saúde: Testagem de Hepatite B e C, HVI, Sífilis, atualização de vacinas, entrega de hipoclorito, orientação sobre arboviroses, panfletagem sobre doença de chagas e Covid 19, orientação sobre tratamento de água, entrega de preservativos e lubrificantes pelo CTA, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação de saúde bucal e alimentação saudável;
- Secretaria de Assistência Social: Emissão de carteira do Passe Livre, Autista, ID Jovem; solicitação de carteira do idoso;
- Atendimentos do CRAS, Creas, Cadastro Único;
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Formalização do MEI, emissão do DAS (boleto mensal), parcelamento das parcelas em atraso do MEI, declaração anual de isento (IR para MEI).
- Arcotrans: Emissão de credencial para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência.
- Coordenadoria da Mulher: Avaliação de risco, orientação de procedimento, encaminhamentos para a rede de proteção e assistência, assessoria jurídica, escuta psicológica, distribuição de material informativo.
- Conselho Tutelar: Atendimento geral.

“Vamos mobilizar e articular o cidadão arcoverdense para participar dessa grande ação de cidadania promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Arcoverde”, ressaltou o prefeito Wellington Maciel.

Arte: Robson Lima