Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Arcoverde, neste ato representada pelo Diretor de Rendas e Tributos, em resposta ao discurso do Exmo. Sr. Vereador Everaldo Lira (PTB) na última sessão da Câmara Legislativa em 16 de agosto de 2021, vem informar à população que desconhece a existência de qualquer estudo visando aumento dos valores cobrados de IPTU, seja por solicitação da gestão municipal anterior, da ex-prefeita Sra. Madalena Britto, seja por da atual, do Exmo. Sr. Prefeito Wellington Maciel.

Também não procede a informação de que haverá aumento generalizado nos valores cobrado de IPTU, mas apenas correção por exigência legal, como já ocorre todos os anos, através da aplicação do IPCA-IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que visa apenas a compensação inflacionária, não representando aumento real do tributo em questão.

Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura de Arcoverde, através de sua Diretoria de Rendas e Tributos, conclama a população a realizar o pagamento do IPTU 2021 nas datas de seus respectivos vencimentos, aproveitando os descontos aplicados e evitando multas e demais penalidades legais, pois a arrecadação permitirá que a gestão municipal realize os investimentos necessários para desenvolvimento da cidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

Arcoverde, 18 de agosto de 2021.

Atenciosamente,

Anselmo Pacheco de Albuquerque Filho