Programa TestaPE estará no Centro de Gastronomia e Artesanato nesta sexta-feira (03)

Nesta sexta-feira, 03 de setembro, o Centro de Atendimento à Covid-19, da Secretaria de Saúde de Arcoverde, vai promover no Centro de Gastronomia e Artesanato (CGA), o Programa TestaPE de testagens em massa da população. A iniciativa acontece das 14h às 17h, contando com uma equipe possibilitando a realização dos testes rápidos de antígenos, disponibilizados pelo Governo de Pernambuco.

A testagem é gratuita e será direcionada para comerciantes locais e do mercado público. Para fazer o teste rápido basta apresentar o documento de CPF. “É a segunda ação do programa em nosso município, com o intuito de detectar no público em geral, possíveis casos da Covid-19. Em casos de constatações, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará a postos, repassando as orientações e também providenciando medidas necessárias para aqueles que testarem positivo”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles.

Arcoverde, que tem uma população estimada em 74.822 habitantes, de acordo com o TCU 2020, tem como meta do Programa TestaPE atingir inicialmente 1.500 pessoas com os testes rápidos, equivalendo a aproximadamente 2% de sua população nesta primeira etapa.

Arte: Robson Lima