Primeira edição do Festival ‘O Caldo da Cultura’ animou a noite de sábado, no Cecora

O Festival ‘O Caldo da Cultura’ reuniu música, arte, cinema, gastronomia e cultura popular, na noite do último sábado (18), tendo a sua primeira edição realizada no pátio interno do Cecora, no centro da cidade. A iniciativa é uma idealização do produtor cultural Lula Moreira, sendo promovida pelo Ponto de Cultura Associação Urucungo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos e o Cecora, contando com apoiadores como o Sesc Arcoverde, Cocar, Secretaria de Cultura, Estrela Produções, CEPN, entre outros.

Nesta primeira edição do evento, o público contou com a Banda Cabeça de Alho, além da Banda de Pífanos São Sebastião; lançamento do filme ‘Cabocolino’, de João Marcelo, com a presença do Mestre João de Cordeira de João Alfredo/PE; grupo Sertão Maracatu Stage; o Mestre Ciço Gomes, comemorando na ocasião o seu aniversário, entre outras atrações. A gastronomia ficou por conta da Mestra Valdira Ramos.

O objetivo do Festival ‘O Caldo da Cultura’ é promover a interação entre artistas locais e o público de todas as idades, unindo sensações e percepções e principalmente fortalecendo os grupos e artistas locais. A proposta do evento é se tornar parte do calendário cultural de Arcoverde e do Cecora, reforçando também o aspecto turístico da cidade.

Arte: Robson Lima