Prefeitura de Arcoverde fará Audiência Pública do Plano Plurianual Participativo – PPA 2022-2025

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Planejamento e da Controladoria Geral Interna, fará na próxima segunda-feira, 27 de setembro, Audiência Pública do Plano Plurianual Participativo – PPA 2022-2025. A iniciativa acontece a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Arcoverde.

Na referida audiência, a população vai decidir as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados nos próximos quatro anos, com os recursos do orçamento da Prefeitura. Além disso, o PPA estimula o exercício da cidadania por parte da população e o compromisso da gestão com a participação popular.

O formulário virtual para preenchimento está disponível no site da Prefeitura Municipal de Arcoverde, e através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScow67E6xdSm-mi4131H-BNUm1KQhIeXTCTDi-wd-_UioyFNg/viewform .

Confira mais detalhes sobre a importância do PPA e da LOA para o município:

- PPA (Plano Plurianual) - Esse é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas pelos próximos 4 anos da administração pública. É um instrumento efetivo de planejamento e gestão e não um documento burocrático. É conhecido também como “programa de governo”, sendo o principal instrumento de planejamento das ações por expressar a visão estratégica da gestão pública.

- LOA (Lei Orçamentária Anual) - É o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos das estatais. Nela se estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano.

Arte: Robson Lima