Arcoverde vai iniciar pesagens para atualização do Programa Bolsa Família

Entre os dias 1º e 22 de outubro, a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, estará promovendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, as ações de pesagens e medições do Índice de Massa Corporal (IMC), para a atualização dos beneficiários do Programa Bolsa Família na cidade.

A pesagem será realizada mediante apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Cartão Bolsa Família e Cartão Gestante. Caso apresentem dependentes menores do que 7 anos, é preciso levar também a Certidão de Nascimento e o Cartão de Vacinação de cada criança.

Além destas duas iniciativas para o recadastramento anual, será oferecida no referido período, uma Feira de Saúde nas unidades, dispondo a realização de exames citológicos, além da atualização do Cartão de Vacinas.

“Trata-se de uma iniciativa que ocorre todo ano nas unidades de saúde e precisamos que toda a população contemplada pelo Bolsa Família compareça. Desta forma, os beneficiários do programa em nossa cidade estarão garantindo a continuação do recebimento deste importante auxílio para suas rendas”, destaca o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles.

Confira abaixo o cronograma de pesagens estabelecido para cada unidade de saúde de Arcoverde:

- Dias 01, 04 e 05 de outubro: UBSFs Alaíde Paes (JK); Cohab II; Davi de Brito (São Miguel); Maria de Fátima; e João Pacheco (Boa Esperança).

- Dias 06, 07 e 08 de outubro: UBSFs CAGEP (Tamboril); Cidade Jardim; Cavalcanti Alves (São Cristóvão); Veraneio; Boa Vista e Universitário.

- Dias 11, 13 e 14 de outubro: UBSFs Aneide (Cohab I); Carlos H. Bradley (São Geraldo); Costa Leitão (Tamboril); Vila São José e Eulália Silva Maciel (Centro).

- Dias 15, 18 e 19 de outubro: UBSFs Eulália Camêlo (Vila do Presídio); Imagel; Nelson Luciano Santana (Barragem) e Petrópolis.

- Dias 20, 21 e 22 de outubro: UBSFs Luiz de Almeida (Sucupira); Marta Xavier (São Miguel); Neuza Pacheco Duque (Centro); Manoel Lira (Aldeia Velha) e Severiano de Brito (Caraíbas).

Arte: Robson Lima