Arcoverde inicia dose de reforço contra a Covid-19 para idosos e pessoas imunossuprimidas

A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal informam que nesta segunda-feira, 27 de setembro, será disponibilizada a dose de reforço (ou terceira dose) contra a Covid-19, para idosos a partir dos 70 anos que já tenham completado as duas doses há pelo menos seis meses; para idosos institucionalizados a partir dos 60 anos, que já receberam as duas doses há pelo menos seis meses; e para pessoas imunossuprimidas, com esquema vacinal das duas doses concluído há pelo menos 28 dias.

Os idosos com 70 anos ou mais, que se encontram a acamados e domiciliados, serão vacinados em suas casas. Da mesma forma, idosos institucionalizados a partir dos 60 anos, terão a aplicação realizada nos seus abrigos.

Já a aplicação para idosos a partir dos 70 anos que possuem disponibilidade de locomoção, assim como de pessoas imunossuprimidas, ficará disponível na sede do PNI Municipal localizado na Rua Sálvio Napoleão Arcoverde, n° 58, no centro da cidade, próximo ao espaço de recepções Era Uma Vez.

São considerados imunossuprimidos, quem possui imunodeficiência primária; pessoas em tratamentos quimioterápicos; transplantados de órgão sólidos ou de células tronco hematopoiéticas; pessoas vivendo com HIV; quem faz uso de corticóides em doses maior que 20mg/dia; quem faz uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em Hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

“Através da dose de reforço contra a Covid-19, o nosso município vai colaborar para que o controle da pandemia seja mais intensificado e desta forma, possamos salvar mais vidas na nossa população”, afirmou o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel.

Artes: Robson Lima