Arcoverde abre etapa de vacinação contra a Covid-19 para crianças dos 5 aos 11 anos, com comorbidades

A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal estarão iniciando nesta quinta-feira, 27 de janeiro, a etapa de vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, que tenham comorbidades. As imunizações estarão disponíveis na sede do PNI Municipal (Rua Sálvio Napoleão Arcoverde, n° 58 - Centro, próximo ao espaço de recepções Era Uma Vez).

Fazem parte desta etapa as seguintes comorbidades: Doenças neurológicas crônicas; Distúrbios do Desenvolvimento Neurológico; Diabetes mellitu; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Doenças cardiovasculares (Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Obesidade Grave e Cirrose hepática).

“Nesta etapa para crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades, estaremos aplicando  a vacina autorizada para o referido público, que é a Comirnaty (Pfizer/Wyeth), desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde”, informou a coordenadora do PNI Municipal, Cláudia Cunha.

Como documentos necessários das crianças, os pais ou responsáveis legais devem levar Cartão do SUS, Cartão de Vacina, Certidão de Nascimento, RG (de pais ou responsáveis) e o laudo técnico da comorbidade.

Em casos de dúvidas, o PNI Municipal está à disposição da população pelo telefone: 3821-0806.

Arte: Robson Lima