Prefeito Wellington vai lançar o Calendário Anual de Ações da Secretaria de Planejamento de Arcoverde

O Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, estará promovendo o lançamento do Calendário Anual de Ações da Secretaria de Planejamento. A iniciativa será colocada em prática em todos os territórios do município inicialmente com a realização de audiências públicas, abrangendo a revisão de planos municipais estratégicos da cidade.

O lançamento, com a realização da primeira audiência pública, acontece nesta terça-feira, 08 de março, a partir das 9h, em frente à Associação do Bairro do São Miguel, sendo voltada para a elaboração do diagnóstico situacional que se encontra a referida localidade.

Técnicos, coordenadores e secretários realizarão na ocasião, uma oitiva da população sobre as necessidades, projetos e demandas destinadas à promoção de ações para os residentes daquela comunidade, atendendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), fixados pela ONU.

“Com a implantação de um Calendário Anual de Ações da Secretaria de Planejamento, a Gestão Municipal de Arcoverde pretende atingir a integração de diversas políticas fixadas nos Planos Municipais, visando especialmente diminuir a distância entre a população usuária dos serviços públicos e rede em saúde, educação, assistência social, desenvolvimento econômico, meio ambiente, desenvolvimento urbano, entre outros segmentos”, explicou o Prefeito Wellington.

As audiências públicas acontecerão semanalmente em bairros distintos, durante todo o ano, em todos os territórios, visando esclarecer a população sobre os seus direitos, além de identificar falhas e deficiências no sistema ou nos procedimentos de serviços ofertados em cada comunidade, de competência municipal, no intuito de solucionar falhas identificadas.

No final de cada audiência será traçado um diagnóstico tanto das situações positivas encontradas, como também das que necessitam de melhoramentos em cada comunidade. E ao final do todo, será promovido um grande diagnóstico da situação geral do município.

Arte: Robson Lima