Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia inscrições para o 1° Prêmio Mulher Empreendedora de Arcoverde

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arcoverde deu início nesta terça-feira (08), ao período de inscrições do Edital para o 1° Prêmio Mulher Empreendedora, que segue até o próximo dia 18 de março. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 13h, na sede da repartição municipal, localizada na Rua Barbosa Lima, s/n°, no centro da cidade.

Como documentação e demais providências constantes no Edital, é necessário que as interessadas além do preencherem todos os dados do formulário de inscrições (disponível própria na repartição municipal), façam o envio obrigatório de:

I - Cópia simples de documento de identidade válido (RG, CNH, registro profissional junto ao Conselho de Classe competente, se for o caso);
II - Cópia simples de comprovante de residência atual (emitido há pelo menos três meses, a contar da data da inscrição);
III - Cópia do CNPJ, afim de comprovar inscrição da candidata como Microempreendedora Individual - M.E.I;

E enviar um vídeo de duração máxima de 2 (dois) minutos contando sua história enquanto empreendedora, história do negócio, transformação e resultados alcançados através do microempreendimento.

De acordo com o Edital, o vídeo deverá ser entregue através de CD, ou enviado para o WhatsApp da secretaria (87 8802-3645), devendo estar gravado no formato Mp4. Não serão aceitas fichas de inscrição com o preenchimento incorreto, incompleto ou campos em branco, e inscrições desacompanhadas do vídeo contendo o relato da trajetória empreendedora da participante e das cópias dos documentos exigidos no item 3.2 do regulamento.

Podem participar da seleção mulheres maiores de 18 anos, cisgêneras e transgêneras, residentes em Arcoverde/PE, e que sejam Microempreendedoras Individuais (M.E.I - Lei Complementar 128/2008). O objetivo principal da premiação é a valorização, o destaque, o reconhecimento, o incentivo e a divulgação dos Microempreendimentos Femininos da cidade.

A divulgação dos resultados está prevista para acontecer no próximo dia 28/03, após a realização de cronograma que envolve a análise da documentação, a votação popular e a análise por comissão julgadora. O prazo para recursos está programado para os dias 29 e 30/03. Já o evento de premiação deverá ser realizado no dia 31/03.

A iniciativa vai contemplar 10 ganhadoras nas categorias: Persistência (duas ganhadoras), Coragem (duas ganhadoras), Comunicação e Influência (duas ganhadoras), Visão de Futuro (duas ganhadoras), Inteligência Estratégica (uma ganhadora) e Empreendedora Destaque (uma ganhadora).

Como prêmios, as ganhadoras receberão troféus confeccionados especialmente para a ocasião do evento, além de consultoria em área a ser definida mediante acordo entre a Organização da Premiação, as ganhadoras e o SEBRAE.

O Edital está disponível na íntegra, no seguinte link: www.arcoverde.pe.gov.br/pag/premio-mulher-empreendedora .

Arte: Robson Lima