Prefeitura de Arcoverde apoia iniciativa do Governo do Estado em uma nova linha de crédito para quem tem de 18 a 29 anos

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Juventude, apoia iniciativa que fomenta aos jovens do município, através do Governo de Pernambuco, a ampliação de oportunidades para empreendedores e empreendedoras com uma nova linha de crédito. A iniciativa é direcionada para quem tem de 18 a 29 anos e possui o MEI.

Agora, esse público poderá financiar até R$ 7 mil e pagar em até 18 meses, com taxa de juros prefixada de 0,75% ao mês, considerando o bônus de adimplência. A iniciativa é da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), ligada à SETEQ, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

O projeto foi lançado durante a abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo Jovem, que aconteceu no último dia 07 de março, no auditório do Porto Digital, no Recife.

Para as operações do CredJovem Empreendedor, direcionado a levar o microcrédito para a população jovem, estão disponíveis até R$ 1,4 milhão, recursos próprios da AGE. “O tomador do crédito será o próprio jovem empreendedor, que receberá assim um estímulo para manter ou desenvolver ainda mais o seu negócio, ampliando a geração de ocupação e renda em Pernambuco”, avalia o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.

Todos os detalhes sobre a iniciativa podem ser conferidos nos sites: www.seteq.pe.gov.br e www.age.pe.gov.br .

Arte: Divulgação