Conselho Municipal de Saúde de Arcoverde elege entidades para a condução do seu Biênio 2022-2024

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Arcoverde, por meio de sua Comissão Eleitoral, concluiu o processo de votação para a condução dos seus trabalhos referentes ao Biênio 2022-2024.

Na última quarta-feira (30/03), foi promovida a Assembléia de Votação do Segmento Usuário/Movimentos Sociais de forma presencial, na AESA/CESA, elegendo por aclamação, em virtude de não haver concorrência em relação ao número de vagas, as seguintes entidades:

01 - ASSOCIAÇÃO de Moradores Manoel Borba e adjacências;
02 - ASSOCIAÇÃO Comunitária Mão Amiga;
03 - PROJETO Vida;
04 - COLETIVO LGBTQIA+ Sertão Livre;
05 – ARHCA - Associação de Resgate Histórico e Cultural Afro Descendente;
06 - UBM - União Brasileira de Mulheres;
07 - CODEFIL – Associação de Pessoa com Deficiência de PE;
08 - PAROQUIA do São Cristóvão;
09 - SINTEMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal Direto e Indireto de Arcoverde;
10 - ASSOCIAÇÃO de Moradores do Alto São Cristóvão.

Já na quinta-feira (31/03), ocorreu o último dia do processo eleitoral para a composição do Biênio 2022-2024. Foi realizada a Assembleia de Votação do segmento Gestor/Prestador, de forma presencial. Por não haver concorrência em relação ao número de vagas, a comissão eleitoral declarou eleitas por aclamação às entidades:

01 - Secretaria Municipal de Saúde/Titular
02 - Secretaria de Educação/Titular
03 - Secretaria Municipal de Assistência Social/Titular
04 – ARCOLAB – Laboratório (Titular/Suplente)
05 - MEMORIAL ONCO - Memorial Arcoverde (Titular/Suplente)

Também na quinta-feira (31/03), aconteceu eleição do Segmento dos Trabalhadores de Saúde. Os Delegados (as) apresentaram proposta de consenso para o preenchimento das (05) cinco vagas, destinadas ao Segmento de Trabalhador em Saúde, com aceitação por unanimidade entre os delegados (as) participantes da Assembléia.

A Comissão Eleitoral, juntamente com as demais assessorias da instância do CMS de Arcoverde/PE, lavrou a Ata de Assembléia de Votação, declarando eleitas as entidades:

01. PSICONSIND - Sindicato dos Psicólogos (Titular/Suplente);
02. SINDSAÚDE – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social do Estado de Pernambuco (Titular/Suplente);
03. SEEPE – Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Titular/Suplente);
04. SINDRAS – Sindicato Regional dos ACS/ACE (Titular/Suplente);
05. SOEPE – Sindicato Dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (Titular/Suplente).