Arcoverde abre novas etapas de reforço da Janssen contra a Covid-19 e informa orientações

A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal informam que a cidade está aderindo a partir desta quinta-feira (23/06), às recomendações da Superintendência de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis de Pernambuco, em relação às aplicações das doses de reforço contra a Covid-19 com a imunizante Janssen.

Quem possui de 18 a 39 anos e recebeu a dose única da Janssen, assim como a dose de reforço, já podem receber após quatro meses um novo reforço (terceira dose), com as vacinas Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Já para quem tem 40 anos ou mais e recebeu a dose única da Janssen, poderá receber a terceira dose de reforço após quatro meses da segunda dose, equivalendo o referido intervalo também para o recebimento da quarta dose.

As aplicações podem ser recebidas nos postos de saúde de cada bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber, é necessário levar: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação constando as doses de reforço já tomadas.

De acordo com a Nota Técnica (SIDI - 38/2022), da Superintendência de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis de Pernambuco, para o Estado também são válidas as seguintes recomendações:

- Mulheres atualmente gestantes ou puérperas com 40 anos ou mais que receberam anteriormente as vacinas CoronoVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, estão aptas a receberem um segundo reforço com a vacina Pfizer (mRNA). Para esta condição, em locais onde o imunizante Pfizer não estiver disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac para o reforço.

- Mulheres atualmente gestantes ou puérperas que receberam o imunizante Janssen no esquema primário seguida por uma dose de reforço de qualquer imunizante, estão aptas a receberem o segundo e terceiro reforços com a vacina Pfizer (mRNA), de acordo com as idades recomendadas para recebimento de reforço. Para esta condição, em locais onde o imunizante Pfizer não estiver disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac como dose de reforço.

img

'