Arcoverde sediou edição do Festival Escolar PE, na última segunda-feira (27)

A Escola Municipal Barão do Rio Branco recebeu na última segunda-feira (27), edição do Festival Escolar PE. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Arcoverde em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, teve como convidado o atleta Kayo Fabrício, integrante do Time PE, que já participou e foi campeão em diversas edições dos Jogos Escolares de Pernambuco, sendo também bicampeão dos Jogos da Juventude e bicampeão do Pan-Americano (2021-2022).

Com apresentação cultural do Boi Diamante de Arcoverde, a abertura do Festival Escolar PE contou com as presenças dos secretários municipais Thiago Santana (Esportes) e Antônio Rodrigues (Educação); do diretor-presidente da AESA, Alexandre Lira; do gestor da Gerência Regional de Educação - GRE Sertão do Moxotó Ipanema, Marcelino Araújo; do Vereador Luciano Pacheco; do secretário-executivo de Esportes de Pernambuco, Davi Oliveira; da gestora da Escola Barão do Rio Branco, Maria José Aline; além de participações dos professores parceiros: Herick Xavier e Cícera Driely (voleibol), Emerson Chagas (handebol), Plinio Rafael e Paula Sibelly (Judô).

“O evento foi uma conquista da Secretaria Municipal de Esportes, que conseguiu sua realização, através de uma parceria com a Secretaria Executiva de Esportes do Estado de Pernambuco. Nele foram promovidas competições nas modalidades de handebol, voleibol e judô. A intenção do Festival Esportivo é apresentar o esporte enquanto ferramenta de transformação social e promoção da saúde, criando nos jovens e crianças a cultura da prática esportiva de forma regular”, ressaltou o secretário municipal Thiago Santana.

Fotos: Izaac Bezerra