Arcoverde: Caraíbas com nova iluminação de LED na Festa do Agricultor

Além de aproveitar a maior Festa do Agricultor desde a sua criação, quem for até o Distrito de Caraíbas, zona rural de Arcoverde, para curtir o clima frio e a maior e melhor grade de shows já montada para o evento vai poder ver a nova iluminação de LED implantada pela prefeitura nos últimos dias, entre elas a do acesso ao distrito e a Caraíbas Velha, uma reivindicação antiga dos moradores.

Segundo o prefeito Wellington Maciel, essa obra além de reduzir os gastos da prefeitura com a iluminação ornamental, leva mais luminosidade e segurança aos moradores que sempre reivindicavam essas melhorias. “Foi um trabalho articulado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e a de Serviços Públicos que permitiu termos hoje uma comunidade muito mais iluminada, segura e mais bonita. Nosso próximo passo é recuperar o asfalto do acesso ao distrito, assim que as chuvas reduzirem”.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aildo Bissera, foram instaladas 147 lâmpadas de LED, muito mais econômicas e de maior durabilidade, substituindo lâmpadas de vapor e comuns.

“Essa obra que leva mais segurança aos moradores de toda aquela comunidade ou que precisam se deslocar para outras regiões via Caraíbas, teve um investimento em torno de R$ 90 mil e vai desde a margem da BR 232, passando pelo povoado e seguindo até Caraíbas Velha, inclusive com a instalação de poste de pétalas já na subida do distrito, além da colocação de luminárias em postes que não tinham”, finalizou.