Arcoverde vai celebrar a 23ª Festa de Nossa Senhora Mãe da Santa Esperança

Entre os dias 05 e 14 de agosto, a cidade de Arcoverde estará vivenciando a 23ª edição da Festa de Nossa Senhora Mãe da Santa Esperança. A programação, que é uma iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Santa Esperança, com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, e de Cultura, agrega o tema: ‘Maria: vida, doçura e esperança nossa!’, e o lema: ‘Alegres na esperança’ (Rm 12.12).

Com celebração eucarística todos os dias do novenário, a partir das 19h30, o evento também terá a realização de Quermesses, além de atos como Terço da Divina Misericórdia e vários atrativos para o público do município interessado, assim como para visitantes e turistas na cidade.

No sábado (13), o ato de Ereção Canônica a dignidade de Paróquia, possibilitando a criação de mais uma Paróquia para o município, com o empenho dos participantes. Já no encerramento da programação, que acontece no domingo (14), será realizada a partir das 15h30 a Procissão com Imagem da Mãe da Santa Esperança, pelas principais ruas dos bairros Cidade Jardim e Boa Esperança.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta - 05 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DO SENHOR”
15h - Terço da Divina Misericórdia
18h - Carreata com a bandeira saindo da Rua Venezuela - nº 356 – Comunidade N. Sra. Aparecida - JK, para a Igreja.
18h30 - 1º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Noiteiros: Família Lima Dedicado – Motorista, Caminhoneiros, Mototaxistas, RCC, Grupo Fonte de Água Viva, Grupo Monte das Oliveiras, Obra Shalom e Amigos da Canção Nova.
21h - Momento cultural / Quermesse

Sábado - 06 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, A MÃE QUE SOUBE ESPERAR”
6h - Ofício de Nossa Senhora
15h30 - Celebração Eucarística com as crianças
18h30 - 2º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Noiteiros: Famílias Barbosa e Porfírio Dedicado – Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma, Equipes de Nossa Senhora, ECC e Pastoral Familiar
21h - Momento musical p/ a juventude / Quermesse

Domingo - 07 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, A MÃE QUE ENSINA A CONFIAR”
8h - CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA 15h - Terço da Divina Misericórdia
18h30 - 3º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Noiteiros: Famílias Braz e Brito Dedicado – PASCOM, Terço dos Homens, Comunidade Christós.

Segunda - 08 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DA CONSOLAÇÃO”
18h30 - 4º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Noiteiros: Famílias Souza e Vitalino Dedicado – Paróquia N. S. do Livramento, Paróquia São Cristóvão, Paróquia São Geraldo Magela, Reitoria São Miguel e Apostolado da Oração.

Terça - 09 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, AUXÍLIO DOS CRISTÃOS” 9h - Dia Social
18h30 - 5º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Noiteiros: Famílias Lopes e Bezerra Dedicado – Jesus Misericordioso, Legião de Maria, Movimento Mãe Rainha, Fundação Terra e Caritas Diocesana.

Quarta - 10 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, SAÚDE DOS ENFERMOS”
9h - CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA COM A UNÇÃO DOS ENFERMOS
18h30 - 6º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Noiteiros: Famílias Dodô Macário e Roque Dedicado – Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Policlínica Dr. Paulo Rabelo, Vicentinos e Colégio Imaculada Conceição.

Quinta - 11 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DO BELO AMOR E DO TEMOR”
18h30 - 7º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, ADORAÇÃO E BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO Noiteiros: Famílias Gomes e Mazé Dedicado – Equipe de Liturgia, Coroinhas, Min. da Eucaristia, Missão Agnus Dei e Colégio Monsenhor José Kerlly

Sexta - 12 de agosto
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DO TEMOR CONHECIMENTO”
15h - Terço da Divina Misericórdia 18h30 - 8º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
19h30 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Noiteiros: Famílias: Barbosa e Bezerra Dedicado – Pastoral do Dízimo, Comerciantes, Santuário da Divina Misericórdia, FMJ, Colégio Cardeal Arcoverde e Radio Agnus Dei.
21h - Seresta / Quermesse

Sábado - 13 de agosto
Ereção Canônica a dignidade de Paróquia
“BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DA SANTA ESPERANÇA”
6h - Ofício de Nossa Senhora
15h - Terço da Divina Misericórdia / 9º Dia: Novena a Mãe da Santa Esperança
16h - Acolhida do nosso bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles e a nova Imagem de Nossa Senhora Mãe da Santa Esperança, no Posto Petrovia na saída para a Pedra, em seguida benção da imagem e procissão até a Igreja.
17h – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Tardeiros: Comunidades da Paróquia:
Santa Rita (Barriguda), São José (Maria de Fátima), Sagrada Família (Cidade Jardim), N. Sra Aparecida (Jk), N. Sra das Graças (Arco-íris), São José (Pedra Vermelha), N. Sra de Fátima (Malhada I), N. Sra das Graças (Serrinha), Santa Quitéria (Radiante), N. Sra de Lourdes (Salobro).
Poder: Executivo, Legislativo e Judiciário. Dedicado – Devotos(as) de N. Sra. Mãe da Santa Esperança
21h - Momento cultural / Quermesse / Bingo

Domingo - 14 de agosto
Dia da Festa
9h – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA SOLENE DE NOSSA SENHORA MÃE DA SANTA ESPERANÇA 15h30 - Procissão com Imagem da Mãe da Santa Esperança pelas principais ruas dos bairros Cidade Jardim e Boa Esperança.
17h – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DE ENCERRAMENTO DA FESTA
19h30 - Momento cultural / Quermesse