Prefeitura vai abrir inscrições para o 1° Festival da Carraspana de Arcoverde

Na próxima sexta-feira, 05 de agosto, a Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Turismo e Eventos, de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, estará promovendo reunião sobre a realização do 1° Festival da Carraspana de Arcoverde, programado para acontecer nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Gastronomia e Artesanato (CGA).

“A reunião contará com os participantes da Casa da Carraspana no São João 2022 e na segunda-feira (08), será aberto o período de inscrições para todos os produtores e produtoras da bebida no município, que tiverem interesse em participar e estiverem dentro dos critérios do regulamento da 1ª edição do festival”, informou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

Congregando também apreciadores e o público em geral em torno deste produto, que se trata de uma bebida alcoólica produzida à base de aguardente e especiarias, como a canela, ervas e cascas diversas, além de mel, resultando em sabor e aroma bastante característicos, o 1° Festival da Carraspana de Arcoverde também contará com shows e apresentações artísticas que serão anunciadas em breve.

“Será mais um evento de muito sucesso e que trará visibilidade, geração de renda e criação de uma futura rota turística voltada ao turismo gastronômico e cultural de Arcoverde”, destacou Pedro Brandão.

As inscrições de produtores e produtoras para o 1° Festival da Carraspana de Arcoverde poderão ser feitas presencialmente, até o dia 15 de agosto, na sede da Secretaria de Turismo e Eventos (Rua Barbosa Lima, s/n° – térreo do Centro de Cultura), onde o regulamento ficará disponível.

O objetivo do evento é difundir e estimular o seu consumo, e salvaguardar seu papel de patrimônio gastronômico, além de consolidar seu potencial turístico. Cada produtor e produtora terá um estande para exposição e venda dos produtos e durante o festival.