Secretaria da Mulher promove ações voltadas ao ‘Agosto Lilás’ em Arcoverde

No mês de agosto em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006), as ações de prevenção e combate à violência contra a mulher no País são intensificadas, fato que levou o mês de agosto a ficar conhecido como agosto lilás. Deste modo, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Arcoverde organizou uma série de ações ao longo de todo o mês.

Nesta semana, a programação foi aberta já na segunda-feira (08) com a blitz lilás, distribuindo material informativo e de conscientização da população sobre o “combate à violência contra a mulher” em frente a Igreja Matriz do Livramento e em repartições públicas como a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Saúde e Câmara de Vereadores, contando ainda com a participação do grupo de idosos da Casa do Idoso.

Nesta terça-feira (09), a Secretaria desenvolverá ações com o público infanto juvenil na Escola Monsenhor José Kherle com o projeto “Maria da Penha vai à Escola”, que se trata de uma roda de conversa, com abordagem do tema “Combate à Violência Contra a Mulher” de modo lúdico.