Inscrições abertas para o 1° Festival da Carraspana de Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos, e Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas entre os dias 08 e 15 de agosto, para o 1° Festival da Carraspana de Arcoverde.

A iniciativa propõe a exposição, venda e o consumo de Carraspanas artesanais de produtores e produtoras do município, nos estandes que ficarão disponibilizados ao público no Centro de Gastronomia e Artesanato – CGA, durante a primeira edição do Festival, programado para acontecer nos dias 26 e 27 de agosto. Além da Carraspana, o/a participante inscrito poderá comercializar produtos e souvenires derivados e/ou associados à marca da Carraspana, como copos, canecas, camisetas, chaveiros, bonés e outros.

O regulamento está disponível no link: https://arcoverde.pe.gov.br/pag/festival-da-carraspana-de-arcoverde . As inscrições podem ser feitas com o envio de todos os documentos constantes no referido regulamento, através do endereço eletrônico: sec.tur.carraspanas@gmail.com , ou de forma presencial, na sede da Secretaria de Turismo e Eventos – SETUR (Rua Barbosa Lima, s/n° – térreo do Centro de Cultural).

A 1ª edição do Festival da Carraspana de Arcoverde também contará com a realização de Concurso que elegerá destaques de drink especial em três categorias: sabor, originalidade e apresentação. A adesão ao concurso não é obrigatória.

O objetivo do evento, que também contará com shows e apresentações artísticas que serão anunciadas em breve, é difundir e estimular o seu consumo, e salvaguardar seu papel de patrimônio gastronômico, além de consolidar seu potencial turístico. “Será mais um evento de muito sucesso e que trará visibilidade, geração de renda e criação de uma futura rota turística voltada ao turismo gastronômico e cultural de Arcoverde”, destacou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.