13º Festival Lula Calixto começa em Arcoverde na próxima sexta (12)

Com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Eventos, e de Cultura, acontece entre os dias 12 e 14 de agosto a 13ª edição do Festival Lula Calixto, celebrando o 24º aniversário do Coco Raízes de Arcoverde.

Mantendo a tradição de ser realizado no Alto do Cruzeiro, o evento também celebra o título de patrimônio vivo de Pernambuco do mestre Assis Calixto e o legado do seu grande companheiro e irmão, mestre Damião. O palhoção, que ficará montado em frente ao seu ateliê, vai levar o nome de Palco dos Mestres e nele, diversas atrações e manifestações culturais estarão animando o público durante os três dias do evento, culminando no famoso e esperado domingo do samba, no encerramento.

O segundo palco será montado ao lado do cruzeiro, ponto turístico da cidade e mantendo a famosa tradição do Alto do Cruzeiro. Lá está localizada a nova sede do Coco e acontecerão diversas expressões artísticas vindas de diferentes regiões, promovendo um grande encontro multicultural no portal do sertão.

Em sua última edição, mais de cinco mil pessoas por noite vieram prestigiar nossa celebração. Em 2022, esperamos um público superior para assistir as mais de trinta atrações durante os três dias de evento. Este ano terá pela primeira vez a sua transmissão ao vivo para todos aqueles que não puderem festejar com o Coco e o público ainda poderá valorizar a continuidade desse legado, contribuindo com doações online para a compra da Sede do Coco Raízes de Arcoverde.

Confira abaixo a programação completa:

- Sexta-feira, 12 de agosto
- Palco dos Mestres (Palhoção)
15h30 – Momento Lulinha Calixto (Oficina de Dança e Recreação para as crianças com mestre Assis Calixto e Coco Erêmin)
17h30 – Boi Maracatu
18h – Maracatu Encanto do Pina (Recife)
19h – Grupo Motumbaxé

16h – É o Samba
17h – Larissa Góis
18h – A Velha Guarda Roda 4
19h – Baque Mulher (Recife/Arcoverde)

15h – DJ Alienise