Prefeitura promove ações de Saúde e Cidadania na Boa Esperança

Mais de 250 atendimentos nas áreas social e de saúde foram realizados na manhã desta terça-feira (9) durante o dia de Ação de Saúde e Cidadania realizada pela prefeitura de Arcoverde dentro das festividades da 23ª Festa em honra a padroeira Nossa Senhora Mãe da Santa Esperança, no bairro da Boa Esperança. A ação mobilizou as secretarias de Saúde, Assistência Social e da Mulher.

“Nosso papel é exatamente de levar o governo para cada vez mais perto do povo, ofertando serviços, facilitando a vida das pessoas e reduzindo as demandas, principalmente nas áreas de prevenção da saúde, emissão de documentos, entre outras ações que foram desenvolvidas com os moradores da Boa Esperança. Já estamos nos programando para levar essas ações para outras comunidades”, afirmou o prefeito do município, Wellington Maciel.

Durante toda a manhã as secretarias promoveram diversos atendimentos quando foram feitos agendamentos para expedição de RG, segunda via de certidões de óbito, casamento e nascimento na área social. Já pela Saúde foram realizados 48 testes de glicemia e aferição da pressão arterial, vacinação contra a Covid-19 e gripe, testes de HIV e Sífilis e escovação com aplicação de flúor.

Segundo a secretária de Saúde, Socorro Vidal, essa ação leva serviços e principalmente cidadania à população que mais precisa e o principal objetivo da prefeitura é desafogar as unidades de serviços que possam ser realizados através dessas ações que deverão ser estendidas aos demais bairros e áreas rurais da cidade.