CAT Arcoverde divulga primeiro balanço de atendimentos aos turistas e visitantes

Inaugurado no dia 15 de junho deste ano, no Centro de Gastronomia e Artesanato, o CAT Arcoverde – Centro de Atendimento ao Turista, apresentou um número bastante significativo durante o mês de julho, envolvendo a sua utilização por turistas e visitantes do município.
 

No referido mês, onde a cidade respirou o encerramento do ciclo junino com muitas festividades e os mais diversos tipos de públicos transitando diariamente, em busca de entretenimento, o CAT Arcoverde registrou o atendimento a 127 pessoas (homens e mulheres), entre os dias 01 e 31 de julho, das terças aos domingos.
 

“Em julho atendemos 49 pessoas (total de 38,51%), no CAT Físico. Já no CAT Móvel, instalado na praça de eventos da comunidade das Caraíbas, durante a 48ª Festa do Agricultor, no dia 29, das 18h às 23h, a equipe atendeu 78 pessoas (total de 61,41%)”, detalhou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.
 

De acordo com o relatório, a busca por informações sobre o processo de emissão dos passaportes do Programa Bora Pernambucar, iniciativa implantada pela Secretaria Estadual de Turismo em parceria com a Empetur, foi o que mais aproximou o público tanto do CAT Físico, como também do CAT Móvel.
 

“Isso prova que Arcoverde é uma rota, com grande potencial de comunicar o turismo Pernambucano para todo o Brasil. Constatamos a emissão de passaportes para residentes em Arcoverde e para turistas das cidades de: Olinda, São Paulo, Buíque, Natal, Caruaru, Recife, Floresta, Camaragibe, Carnaíba e Paulista”, avaliou Pedro Brandão.
 

Os trabalhos desenvolvidos pela iniciativa no município contam com os empenhos de Nayla Valença, supervisora do CAT Físico, e dos atendentes Amanda Lopes e João Gabriel Leite.


 

img

'