Arcoverde recebe nesta sexta (26) a Justiça Itinerante

Nesta sexta-feira (26), o TJPE estará realizando uma edição da Semana da Justiça Itinerante em Arcoverde. Serão oferecidos serviços de cidadania, saúde, conciliação e acessibilidade das 08h00 às 15h00 na Praça Winston Siqueira. O objetivo é aproximar o Poder Judiciário da população, levando a Justiça até os cidadãos.

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Arcoverde irá oferecer atendimentos odontológicos, escovação Supervisionada, Testagens (HIV, Sífilis, Hepatites), Teste de Covid, HGT e aferição da PA, Vacinação, Classificação Sanguínea, Serviços de Fisioterapia (massoterapia, auriculoterapia e ventosa) e Consulta de enfermagem. Ainda terão orientações sobre o CadÚnico, cortes de cabelo, emissão de RG, entre outros.

A Justiça Itinerante contará com a presença de várias instituições parceiras, entre elas a prefeitura de Arcoverde através das Secretarias da Saúde, Assistência Social e da Mulher; Ministério Público de Pernambuco (MPPE); Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE); Defensoria Pública do Estado; Programa de Orientação e Proteção do Consumidor (Procon) e Comissão do direito do consumidor da OAB-PE; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS); Instituto Tavares Buril; Conselho Tutelar; dentre outros.

Então, além de inúmeras audiências de conciliação que serão realizadas pelo Poder Judiciário, no local também serão prestados mais serviços de cidadania aos participantes do evento social.