Prefeitura de Arcoverde entrega obras no Novo Arcoverde neste sábado (27)

Com um investimento de mais de R$ 1,2 milhão, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, entrega neste sábado (27) uma série de obras e ações no Conjunto Novo Arcoverde e Vila São Francisco. As inaugurações contemplarão a construção da nova Praça, a requalificação da quadra com nova coberta e a construção do acesso e calçamento de cinco ruas na localidade.

“Nossa preocupação e meta inicial é garantir primeiramente os acessos de todos os bairros e comunidades mais afastadas, como já fizemos no Maria de Fátima, estamos fazendo no Arcoiris, Malhada, CEDEC e neste sábado entregamos aos moradores do Novo Arcoverde e Vila São Francisco essas obras de pavimentação, reforma e ampliação da praça central do bairro e a quadra totalmente refeita com nova coberta, além de uma série de serviços em parceria com a TV Asa Branca. Levar a prefeitura para aonde o povo está é nossa meta”, afirmou o prefeito.

Também neste sábado, já a partir das 08h, a prefeitura e a TV Asa Branca realizam o Saúde nos Bairros no Conjunto Novo Arcoverde, com a realização de uma série de atividades e serviços como expedição de documentos, exames, testes de glicemia, aferição de pressão, atendimento de enfermagem, odontológico, entre outros.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aildo Bissera, as obras de infraestrutura do bairro tiveram um investimento da ordem de R$ 1.200.000,00 e deste total, mais de R$ 850 mil foram de recursos próprios da prefeitura. Foram pavimentadas as ruas José Carlos Calu Filho (Trecho 01 e trecho 02), São Caetano, São Benedito, Rua Projetada e Padre Cícero, além da nova coberta da quadra e nova iluminação e a ampliação da praça com obras de paisagismo e iluminação.

A Secretaria destaca ainda que também já foram concluídos os calçamentos das ruas Gilmar Cassiano, entre o Jardim Petrópolis/Alto Cardeal; a Travessa Noé Nunes Ferraz, no São Cristóvão; a Primeira etapa do acesso ao Loteamento Arco Íris; a Rua Zélia Barbosa, no São Cristóvão. Afora essas artérias já prontas, outras sete obras de pavimentação, entre elas as dos acessos da Malhada e do CEDEC estão em andamento.