Dia do Profissional de Educação Física será celebrado em Arcoverde com atividades especiais

A Prefeitura Municipal de Arcoverde, através das Secretarias de Esportes e de Saúde e em parceria com a AESA e a ESSA, estará promovendo nesta quinta-feira, 1° de setembro, um aulão de ritmos em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. O evento acontece a partir das 18h30, na Praça de Alimentação da AESA, manifestando com o público presente a importância da existência destes profissionais no cotidiano.

Dentro das comemorações pela data no município, também acontece na próxima terça-feira, 06 de setembro, a partir das 19h, no auditório da AESA, palestra sobre a regulamentação da profissão de Educação Física. A atividade será ministrada pelo presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, Professor Cláudio Augusto Boschi, sendo direcionada para todos os profissionais e estudantes de Educação Física no município.

“São ações que objetivam homenagear todos estes profissionais atuantes em Arcoverde, os quais em sua maioria promovem mais saúde e qualidade de vida para diversos contextos da população, colaborando continuamente para que todos possam exercer no dia-a-dia vários tipos de exercícios e práticas saudáveis”, ressaltou o secretário municipal de Esportes, Thiago Santana.