AESA realiza programação especial em comemoração aos 53 anos

Uma das primeiras autarquias de ensino superior do estado de Pernambuco e do Nordeste, a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, celebrou neste final de semana os 53 anos de sua abertura com uma programação que foi de missas, debates, homenagens e baile beneficente. A agenda iniciou na quinta-feira (1º), com a Santa Missa presidida pelo padre Marconi, pároco do São Cristóvão, e contou com a presença de professores e funcionários da Autarquia.

Na sexta-feira, 02 de setembro, foi realizada uma Mesa Redonda reunindo nomes que fizeram a história da AESA desde a sua criação. Com o tema “Entre a tradição e o futuro: As autarquias municipais e o processo de interiorização do Ensino Superior em Pernambuco”. A mesa foi composta pelos os palestrantes Antônio Habib, Presidente da ANIMES e CEE/PE – Conselho de Educação do Estado de Pernambuco; Ana Gleide, Presidente da ABCDE/CEVASF, ASSIESPE e Vice-Presidente da ANIMES; Diretor de Políticas da CT&I e Competitividade, Gestor do PROUPE e PROUNI-PE da SECTI-PE; e o primeiro Diretor/Presidente da AESA, professor Inocêncio Lima, além de outros convidados, como a ex-prefeita Rosa Barros.

Dentro da programação ainda teve uma homenagem a várias professoras que construíram a história da AESA ao longo das últimas cinco décadas, como os ex-presidentes da instituição professores Eduardo Lefosse, Lourdinha Silva e Maria da Penha Moraes, além de servidores e professores da autarquia.

A programação culminou no dia 03 de setembro, sábado, com o baile beneficente com a Orquestra Metal Nobre no Persone Recepções. “Estamos muito felizes em poder promover este evento pela primeira vez na AESA. A nossa intenção não é apenas comemorar as conquistas e vitórias alcançadas ao longo desses anos, mas também homenagear aqueles que fizeram a história dessa instituição e o cunho social que esse evento irá proporcionar para o projeto músicos do futuro”, afirmou Alexandre Lira, presidente da AESA.