Prefeitura entrega Viveiro Educativo de Arcoverde

Dentro do Programa Cidade Verde que engloba uma série de ações voltadas a proteção do meio-ambiente e ampliação das áreas verdes no município, a prefeitura de Arcoverde inaugurou na manhã desta terça-feira (13) o Viveiro Educativo Municipal que conta com uma área reservado no espaço do antigo Arcocenter, à margem da BR 424. Para o prefeito do município, Wellington Maciel, um grande passo rumo a uma sociedade mais sustentável.

“Sempre tivemos a questão do meio-ambiente como uma de nossas preocupações, desde o tempo da iniciativa privada quando lançamos ações e projetos voltados a esse tema. Iniciamos nosso governo com uma meta de plantar 10 mil mudas de plantas e árvores em nossa cidade e já vamos com mais de 3 mil plantadas. Começamos no acesso a Arcoverde, em vários pontos da cidade e mais fortemente com o projeto do Parque Verde. Ações que integram o Programa Cidade Verde que ganha mais força com a inauguração do Viveiro Educativo”, afirmou.

Segundo a primeira-dama, Rejane Maciel, o Viveiro além de atender a demanda do Programa Cidade Verde, garantindo um forte investimento no paisagismo de Arcoverde, também vai abrir as portas para preparar os cidadãos e cidadãs do futuro, com aulas educativas sobre a preservação do meio-ambiente, a importância do plantio de mudas para que se tornem adultos conscientes e defensores da natureza. Alunos das escolas Barão do Rio Branco (Municipal) e Tico e Teco (Privada) participaram da abertura do Viveiro Educativo de Arcoverde.

Durante a inauguração, que recebeu as bençãos do Padre Adeildo Ferreira, o ambientalista Sebastião Alves, que no dia anterior recebeu na Câmara de Vereadores da cidade a Comenda Arcoverdense do Mérito Ambiental Professor Ednaldo Bezerra, ressaltou a grandeza do projeto por inserir no âmbito da administração municipal uma política ambientação de defesa, preservação e restauração da natureza com a implementação de ações sustentáveis.

Estavam também presentes ainda os vereadores Everaldo Lira, Zirleide Monteiro e Luiza Margarida; o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jarbas de Oliveira; a Diretora de Meio Ambiente, Jaqueline Coelho; além do ambientalista Sebastião Alves.