Prefeitura de Arcoverde define apoio para a realização do 4º Natal Vida e Luz, no CEDEC

Em reunião ocorrida na última terça-feira, 27 de setembro, integrantes do Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura de Arcoverde estiveram com a equipe do projeto Natal Vida e Luz, promovido anualmente pelo Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário – CEDEC, no distrito rural de Serra das Varas.

O encontro contou com o fundador do CEDEC, Padre Adilson Simões, a presidente do Comitê Gestor de Eventos, Rejane Maciel, além das secretarias de Turismo e Eventos, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Trade Turístico do município, autoridades do Poder Legislativo local e representantes da sociedade civil.

“A reunião foi a apresentação do projeto do Natal Vida e Luz 2022, que terá a sua 4ª edição realizada com programação oficial entre os dias 23 a 29 de dezembro. Debatemos neste encontro o apoio da sociedade civil, da prefeitura e de demais entidades presentes, assim como pautas de estratégias envolvendo melhorias na infraestrutura local, o acesso, entre outras demandas. O Comitê Gestor de Eventos não medirá esforços para que o evento seja mais uma edição de grande sucesso e que possa realmente se projetar nacionalmente”, informou a presidente do comitê, Rejane Maciel.

O secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, pontuou que a grandiosidade do turismo religioso no Santuário da Divina Misericórdia do CEDEC contribui para a cidade e também para o Estado de Pernambuco, na temporada. “O evento eleva a importância da geração de emprego e renda através do referido santuário e ações serão desenvolvidas para melhoramento de infraestrutura, serviços de apoio, capacitações para os equipamentos de atendimentos locais, como restaurantes e outros”, afirmou.

“A Secretaria de Turismo juntamente com o CEDEC e o Comitê Gestor de Eventos traçará um Plano de Trabalho para fomentar todo o potencial turístico do santuário, realizando reuniões com o núcleo de eventos que foi criado na reunião, para que possamos trabalhar não somente o Natal Vida e Luz, mais sim, todo o santuário durante o ano inteiro no seu sentido turístico, atraindo visitantes, gerando renda e emprego, além de projetar Arcoverde no cenário turístico estadual e nacional”, destacou o secretário.