Saúde de Arcoverde promove mutirão de inserção de DIU

Na quarta (5) e quinta-feira (6), a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e UPAS iniciou uma ação especial para as mulheres do município.

Está sendo ofertada, gratuitamente, a colocação do dispositivo intrauterino (DIU). Mecanismo que atua como contraceptivo e planejamento familiar. O objetivo dessa ação é reduzir casos de gestações não intencionais.

No primeiro dia do evento a Secretária de Saúde, Dras. Socorro Vidal e Meyver Salazar falaram do apoio às mulheres para com o serviço público e tiraram dúvidas sobre o DIU.

A previsão é que sejam contempladas aproximadamente 250 mulheres em idade fértil, a partir das 07h, na Unidade Pronto Atendimento Dr. José Cavalcanti Alves – UPA Dia, onde serão montados consultórios, para o atendimento das mulheres em idade fértil.

Pelo cronograma da Secretaria de Saúde, foram cadastradas 140 mulheres de 14 UBS para serem atendidas na quarta-feira (5) e outras 110 mulheres cadastradas em 11 UBS que estão atendidas na quinta, dia 6.