Prefeitura de Arcoverde apoia Ação de Saúde e Cidadania com alunos da escola do presídio

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, participou no final de setembro, na Escola Estadual Dircelio Ferreira de Paiva situada nas dependências do Presídio Advogado Brito Alves (PABA) – Arcoverde-PE, de uma feira de "Ação Social e Cidadania", atendendo a aproximadamente (200) duzentos estudantes privados de liberdade.

A ação foi realizada pela Unidade Escolar em parceria com coordenadores, professores e estudantes da AESA, FACCON, UPE, da direção do Presídio e toda equipe, além da participação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e GRE - Arcoverde. Estiveram presentes o Prefeito do Município, Wellington Maciel; e o presidente da AESA, Alexandre Lira.

Durante o evento foram oferecidas diversas atividades que foram realizadas junto aos estudantes privados de liberdade. Os professores e estudantes do curso de Direito fizeram palestras de orientação, além de realizarem atendimentos individuais.

Na área da saúde foram realizados atendimentos de odontologia, fisioterapia e oftalmologia. Na Saúde Bucal, foram realizadas escovação, aplicação de flúor e restauração dentária. Professores e estudantes de Enfermagem deram palestras e realizaram testes rápidos (sífilis, hepatite B e C e COVID).

Na área de fisioterapia foram oferecidas ventosas terapêuticas e atividades laborais. Já o grupo do curso de Farmácia falou sobre o uso de medicamentos psicotrópicos e na área de Psicologia foram realizados atendimentos individualizados. A saúde também realizou ações oftalmológicas como testes de acuidade visual. Os professores e estudantes de Educação Física trouxeram atividades recreativas e avaliação dos estudantes.

Durante toda manhã, todos puderam acompanhar as apresentações da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Mais de 100 (cem) pessoas se envolveram na ação inovadora.